Cidades

Mais água para a população de Ponta Negra em Maricá

Reservatório contará contará com capacidade para atender 5.600 pessoas. Foto: Divulgação / Cedae

O bairro de Ponta Negra, em Maricá, contará com novo sistema de abastecimento de água, com capacidade para atender cerca de 5.600 habitantes, é o que revela a Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE).

Segundo a Companhia, estão sendo investidos mais de R$ 5 milhões. As obras já estavam no planejamento da CEDAE, desde o acordo fechado com o prefeito Fabiano Horta (PT) em outubro do ano passado. Entretanto as obras começaram efetivamente em janeiro desse ano. Atualmente famílias da região ainda contam com água retirada de poços artesianos, caseiros e carros pipa.  

A dona de casa, Luzia Rezende, de 48 anos, conta que até mesmo a água de poço é ruim, devido à proximidade com o mar.

“Precisamos de uma oferta de água decente aqui em Ponta Negra, a CEDAE já fez um cadastramento dos moradores, espero que vire realidade. Pois nem mesmo a água de poço eu posso usar direito, porque é muito salobra e amarelada. Já precisei comprar carro pipa diversas vezes”, explica.

De acordo com a CEDAE, o bairro contará com uma estação de tratamento e um reservatório com armazenamento de um milhão de litros de água, interligação e assentamento de redes distribuidoras e adutoras, além das novas ligações domiciliares com fornecimento de hidrômetros. As águas serão captadas do Rio Badeco. As obras tem previsão de conclusão em 2020.

< Niterói terá aumento de 20% nas contratações para o Natal Reforço na frota de Transporte Público de Maricá <